quarta-feira, 26 de maio de 2010

VOCÊ CONFIA NO SEU PROTETOR SOLAR? ATENÇÃO!

Pesquisas feitas pelo  Enviromental Working Group   que afirma que alguns protetores solares contêm em sua formulação vitamina A ou derivados da substância que pode acelerar o câncer de pele!
De acordo com o estudo, a FDA (Agência do governo norte americano que regulamenta alimentos e remédios) investiga se efeitos nocivos da vitamina A estão ligados ao fato dela poder ser substância fotocarcinogênica - que, com a exposição a raios ultravioletas na pele, sofre alterações bioquímicas que podem resultar em câncer.

A organização avaliou apenas produtos comercializados nos Estados Unidos. Mas, atenção! Marcas como Coppertone, Banana Boat, L'Occitane, La Roche-Possay e L'Oréal, também vendidas no Brasil, têm produtos com substâncias que a entidade recomenda evitar.Confira a lista dos produtos e sua avaliação aqui.
 A organização avaliou 500 tipos de filtros solares e mostrou que, embora alguns deles projetam contra queimaduras, apenas 39 realmente impedem que os raios ultravioletas do sol destruam células, causem lesões e tumores.

Vale lembrar:
- Nenhum protetor solar protege totalmente sua pele

-Para que você esteja usando corretamente seu protetor solar, passe 20 minutos antes de se expôr ao
sol.

-Se for a praia, caminhadas, corridas etc..passe seu protetor de 4 em 4 horas.

-Use sempre chapéus, bonés, óculos escuros *todo cuidado é pouco*

-Sol depois de meio dia? Jamais! EVITE.

-Crianças ao sol cuidado triplicado e sempre antes de meio dia ou depois das 16:00 hs.

Beijos da Egípcia Z(*_*)Z

Preocupante?Esclarecedor? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário